Equipes da Polícia Militar apreenderam na noite de sábado, 29, por volta das 22h40, 17 buchas de cocaína, embaladas e prontas para comercialização, dentro de um táxi na Alameda Coronel Elísio Pereira, na Estradinha.
De acordo com a corporação, uma viatura trafegava pela via, quando percebeu dois indivíduos suspeitos embarcando em um táxi, na região do Aeroparque.
Os policiais começaram um acompanhamento tático e com a chegada de reforço, abordaram o veículo.
Imediatamente o motorista desceu do táxi e colaborou com o procedimento. Os passageiros demoraram para sair do carro, fato que chamou a atenção dos militares.
Revistados, com eles nada de ilícito foi encontrado.
Ao revistar o interior do veículo, os policiais encontraram embaixo do banco dianteiro, onde estava um dos passageiros, 17 buchas de cocaína.
Indagados sobre o entorpecente, o homem de 33 anos, morador no Morro da Cocada, não se pronunciou. O outro passageiro, um rapaz de 21 anos, morador na Vila Santa Cecília, disse que não sabia de quem era a droga.
Os dois homens relataram que estavam indo para a Praça do Guincho, no Centro Histórico. A região é conhecida por ser ponto de encontro de usuários e traficantes de entorpecentes.
Diante dos fatos e da droga apreendida, a dupla foi conduzida para o plantão da PCPR.
Taxista
Enquanto a revista era realizada, os dois passageiros deixaram claro que o taxista não estava envolvido na situação.