Um adolescente, de 16 anos, e um rapaz, de 21 anos, foram encaminhados na manhã de quinta-feira, 19, por guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto e Patrulha Costeira, da Polícia Militar, para o plantão da Delegacia Cidadã, em Paranaguá, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
RIO EMBOGUAÇU
Viaturas da corporação trafegavam pela Vila Padre Jackson, quando os militares flagraram a dupla saindo de um acesso na lateral da ponte sobre o Rio Emboguaçu. O local é conhecido pela intensa movimentação de usuários de drogas e pequenos traficantes.
Ao perceber a movimentação policial, o adolescente e o rapaz, que carregavam armas de fogo, fugiram correndo pela Travessa Dona Antonieta Cominese. Os suspeitos entraram no quintal de uma residência e tentaram trancar o portão do imóvel.
Diante da situação, os militares desembarcaram da viatura e perseguiram a dupla. Durante a incursão a pé pelo beco, os policiais conseguiram abordar o adolescente, que caiu ao lado de uma canoa, ao tentar entrar na água.
Antes de ser abordado, ele jogou uma arma de fogo no rio. O armamento não foi encontrado.
Com o adolescente, as equipes encontraram várias pedras de crack e certa quantia em dinheiro trocado.
PATRULHA COSTEIRA
O outro suspeito, que conseguiu entrar no rio e se esconder em um rancho onde são guardadas embarcações, foi abordado e preso por uma guarnição da Patrulha Costeira.
Um revólver calibre .38, com cinco munições intactas no tambor e numeração suprimida, foi apreendido pelos militares. A arma foi dispensada pelo rapaz pouco antes da abordagem.