Connect with us

Polícia

PM apreende 218 quilos de cocaína na região portuária de Paranaguá

Foram apreendidos cerca de 218 quilos de cocaína. A droga estava escondida dentro da cabine de um caminhão

Publicado

em

Equipes da ALI – Agência Local de Inteligência, PM2 e ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, do 9.º Batalhão de Polícia Militar, que atende o litoral do Estado, apreenderam no começo da noite de quinta-feira, 24, por volta das 19h, cerca de 218 quilos de cocaína, certa quantidade de maconha e, aproximadamente, R$ 15 mil, durante uma abordagem realizada na região portuária de Paranaguá. Quatro homens foram presos.

De acordo com a corporação, uma informação repassada para a central 190, indicava que um caminhão, transportando um contêiner, estaria carregado com bolsas de cocaína e se deslocando para um terminal de cargas no porto. Uma caminhonete, cor branca, estaria dando cobertura à ação criminosa.

Imediatamente, várias equipes foram para a região e começaram a monitorar os veículos que trafegavam pela área portuária, principalmente, os caminhões que estavam na fila de entrada do terminal de contêineres. 

Assim que o veículo foi identificado, os policiais realizaram a abordagem. 

Dentro da cabine do caminhão, as equipes encontraram sete bolsas de viagem, com tabletes de cocaína.

Ao todo, foram apreendidos 218 quilos da droga e certa quantidade de maconha. 

O homem que conduzia o caminhão e um ajudante foram presos.

Cobertura

Enquanto abordavam o caminhão, outras equipes continuaram o cerco policial na região portuária e conseguiram localizar e abordar a caminhonete que estava acompanhando o veículo que transportava a droga. Dois homens foram presos.

Dentro da caminhonete, os policiais apreenderam pouco mais de R$ 15 mil e dois aparelhos celulares. 

Todos os envolvidos na situação, os veículos e o entorpecente apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, que segue com a investigação.

O nome dos presos não foi divulgado pela polícia.