conecte-se conosco

Polícia

Pistola, munições e drogas são apreendidas em Matinhos

Policiais militares apreenderam uma pistola calibre .380, munições, maconha e material para embalar e preparar entorpecentes

Publicado

em

Equipes da Polícia Militar, que atuam em Matinhos, apreenderam no final da manhã de domingo, 31, durante um patrulhamento de rotina, no balneário de Inajá, uma pistola calibre .380, munições e certa quantidade de maconha. Dois homens foram presos.

Os policiais trafegavam com a viatura pela região, quando suspeitaram de um homem, que saiu de um terreno baldio. O local é conhecido por ser frequentado por usuários e traficantes de entorpecentes.

Abordado, com o rapaz de 25 anos, a equipe encontrou certa quantia em dinheiro trocado. Ao revistar o terreno, perto do suspeito, os policiais localizaram uma sacola, com um pedaço de maconha.

Indagado sobre a droga apreendida, o indivíduo relatou que comprou a maconha em um sobrado na Rua Ipê. Imediatamente a equipe foi até o imóvel indicado e, ao se aproximar, um homem que estava em frente ao sobrado fugiu correndo. O indivíduo tentou se esconder em outro imóvel que fica nos fundos do terreno.

Perseguido e abordado, com André Lambert de Souza Filho, de 21 anos, que usa tornozeleira eletrônica, nada de ilícito foi encontrado. Ao revistar o interior do sobrado, indicado pelo primeiro suspeito abordado, onde a compra do entorpecente teria acontecido, os policiais encontraram dentro de um quarto, uma pistola calibre .380, com 13 munições intactas.

Dentro do cômodo, a equipe encontrou ainda uma sacola, com pinos de plástico, usados para embalar cocaína. Uma balança de precisão também foi apreendida.

André confessou ser o responsável pelo local. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o outro homem abordado, para a Delegacia de Polícia Civil de Matinhos, onde as medidas cabíveis foram adotadas.