Polícia

PF apreende pacotes com cocaína no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá

Os pacotes com a cocaína estavam jogados no chão, na porta de um contêiner aberto e foram encontrados pela equipe de segurança que atua no terminal. Ao todo foram apreendidos 333 quilos de cocaína

v7cjh6u7 1630156430

Equipes da Polícia Federal (PF) e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) apreenderam, na madrugada deste sábado, 28, uma carga de 333 quilos de cocaína no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá (TCP).

A PF foi acionada pelo setor de segurança do TCP que encontrou os pacotes com o entorpecente durante uma fiscalização de rotina realizada no pátio da empresa.

Os pacotes com a cocaína estavam jogados no chão e apenas um, foi colocado dentro da estrutura, indicando que os traficantes foram surpreendidos pelos seguranças do terminal. Ninguém foi preso.

O contêiner tinha como destino o porto de Porto de Rotterdam, na Holanda.

4.ª APREENSÃO

Foi a 4.ª apreensão da PF realizada em 2021 no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá. Ao todo, foram apreendidos cerca de 800 quilos de cocaína.

A última aconteceu no dia 5 de agosto, quando foram apreendidos 278 quilos do entorpecente. A droga estava dentro da cabine de um caminhão.

Todo o entorpecente apreendido foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, que segue com as investigações.

wku7ralz 1630156585

PANDEMIA

Mesmo durante o período de pandemia da Covid-19, o trabalho de fiscalização e monitoramento de cargas movimentadas no terminal portuário segue sendo realizado pelos agentes da Polícia Federal e Receita Federal. Todos os cuidados e medidas de proteção, indicados pela Organização Mundial de Saúde, são colocados em prática, uma vez que a atividade desenvolvida pelo órgão federal é essencial para o país.


PF apreende pacotes com cocaína no Terminal de Contêineres do Porto de ParanaguáAvatar de Redação

Redação

PF apreende pacotes com cocaína no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar