Militares que estavam no posto do Batalhão Ambiental – Força Verde, na localidade do Cacatu, zona rural de Antonina, foram surpreendidos na manhã de sexta-feira, 3, por volta das 9h, por dois pescadores que pediam ajuda.
Os homens, moradores na Região Metropolitana de Curitiba, relataram que estavam iniciando a pescaria, no Rio Pequeno, na comunidade do Bairro Alto, quando um integrante do grupo foi atingido por uma descarga elétrica.
José Laertes Panerari, de 64 anos, encostou a vara de pescar que estava usando em um fio de alta tensão. Após o choque, o pescador conseguiu caminhar até o carro e sentar no porta-malas, onde acabou desmaiando.
Acionados, socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram para o local e tentaram por cerca de 20 minutos reanimar a vítima, que não resistiu.
Guarnições da Polícia Militar e Policiais Civis foram até a localidade e acompanharam os procedimentos realizados pela Criminalística.
O corpo de José Laertes foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal, em Paranaguá, onde passou por exames complementares.
Familiares providenciaram a documentação necessária e liberaram o corpo do pescador.