Velho conhecido da polícia, Leandro Pereira Corrêa, de 31 anos, foi preso mais uma vez na tarde de quarta-feira, 10. Acusado de um roubo à mão armada, ele foi localizado pela PM em uma região de manguezal, depois de ter sido perseguido pela Vila do Povo.
Conforme o relatório policial, por volta das 15h40, a Central de Operações do 9.º Batalhão (Copom) foi informada de que um indivíduo, portando um revólver, havia praticado roubo em uma lanchonete na Avenida José da Costa Leite. Chegando no bairro, as equipes policiais foram avisadas por populares de que o suspeito estaria escondido em um terreno na Rua Mato Grosso.
A equipe foi até o local e abordou Leandro, o qual foi encontrado escondido atrás de um muro com lesões pelo corpo provocadas na fuga, ao pular cercas e muros, antes da chegada dos policiais. Ao ser abordado, ele teria confessado o roubo e informado que havia jogado a arma e o dinheiro no mangue, que fica atrás do terreno onde ele estava, mas, como a maré estava alta, não foi possível fazer uma busca pelo local.
Em contato com a funcionária da lanchonete, ela relatou que Leandro entrou no estabelecimento apontando um revólver em sua direção e exigindo que lhe entregasse o dinheiro, pois caso contrário iria atirar. O assaltante pegou a quantia R$ 250 do caixa e na saída ainda teria efetuado um disparo contra uma testemunha, a qual contou que ao parar o seu veículo próximo ao suspeito, este apontou a arma em sua direção e, mesmo pedindo para que não atirasse, ele efetuou um disparo, mas não atingiu ninguém.
Durante a verificação da identidade do suspeito, foi constatado que ele já tinha várias passagens pela polícia e havia saído da cadeia há pouco tempo. Conduzido à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, Leandro foi autuado por roubo e tentativa de homicídio, ficando recolhido na carceragem local à disposição da Justiça.