Jhonatan da Silva Lourenço, de 31 anos, foi perseguido e preso na madrugada de domingo, 29, depois de arrombar uma casa na Rua Manoel Gonçalves Maia Júnior, bairro Bockmann, em Paranaguá. Ele foi flagrado por vigilantes praticando o delito e abordado depois de invadir outra residência para tentar se esconder.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta da 1 hora e na chegada ao local da solicitação encontrou o suspeito detido pelos vigilantes, os quais contaram que foram até a casa, depois que o alarme disparou e o suspeito fugiu pulando o muro de várias residências, mas foi encontrado ao entrar em outra moradia na Rua Arthur de Souza Costa, no bairro Palmital, onde danificou a cerca elétrica e a sauna.
Na outra casa, os policiais constataram que portão e porta foram danificados e ao entrarem encontraram um ventilador na área, que Jhonatan se preparava para levar quando foi surpreendido. No local ainda foi apreendida uma faca, que ele dispensou durante a fuga.
Conduzido à 1.ª Subdivisão Policial, Jhonatan, que tem uma extensa ficha criminal, foi autuado por furto qualificado e ficou recolhido na carceragem aguardando pronunciamento da Justiça.