Agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, que realizavam patrulhamento de rotina no começo da manhã do sábado, 3, pelo bairro Vila Cruzeiro, em Paranaguá, ouviram disparos de arma de fogo e perseguiram um carro suspeito.
Os tiros foram disparados perto de uma casa, na Rua Francisco Machado, onde uma confusão envolvendo vários indivíduos teria acontecido.
PERSEGUIÇÃO
De acordo com a corporação, o motorista do veículo, de 22 anos, não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Perseguido, o VW Golf, cor branca, foi abordado após uma pane mecânica, em uma rua, no bairro Santa Cecília.
Ao revistar o interior do carro, os agentes encontraram, em cima do banco do passageiro, uma pistola calibre .380, com 15 munições intactas no carregador.
Questionado, o condutor relatou que usou a arma para se defender, já que alguns indivíduos teriam atirado em sua direção durante um desentendimento, ocorrido em uma residência, na Vila Cruzeiro.
Preso, ele foi conduzido para o plantão da Polícia Civil.
PISTOLA
Enquanto a ocorrência era registrada na Delegacia Cidadã, os agentes da Guarda Civil Municipal foram informados por policiais militares que uma pistola calibre .380 foi encontrada perto do muro de um colégio estadual, no bairro Porto dos Padres.
Imagens de câmeras de segurança, instaladas em imóveis da Rua Alzir dos Santos Antunes, gravaram a passagem do carro perseguido pela ROMU e o momento em que o motorista joga um objeto pela janela.
Com o impacto a arma desmontou e suas partes foram recolhidas pelos militares e entregues na unidade policial. Três munições que estavam jogadas na via também foram apreendidas.