Polícia

Perseguição policial termina com apreensão de cocaína e arma de fogo em Paranaguá

Na casa de Geovane Alves dos Santos, os policiais encontraram um tablete de cocaína, porções da droga, duas balanças de precisão, celulares, certa quantia em dinheiro e uma pistola calibre .380, com 15 munições intactas

Equipes da Patrulha Costeira e da ALI – Agência Local de Inteligência, da Polícia Militar, apreenderam na tarde de segunda-feira, 21, cerca de um quilo de cocaína, material usado para preparar e embalar a droga, uma arma de fogo, munições e certa quantia em dinheiro, logo após uma perseguição, que começou no bairro Santos Dumont, em Paranaguá. Três indivíduos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil. 

De acordo com a corporação, uma denúncia anônima levou as equipes da ALI até uma rua na Baixada do Santos Dumont, onde um veículo, VW Gol, cor branca, com dois indivíduos dentro, trafegava de maneira suspeita. 

Constatada a situação, os policiais começaram um acompanhamento tático do automóvel e, pelo rádio, pediram apoio de outras viaturas que estavam na região.

Uma equipe da Patrulha Costeira, que estava nas proximidades passou a acompanhar o carro suspeito e o motorista, ao perceber que estava sendo seguido pela viatura, tentou fugir em alta velocidade, colidindo com o muro de uma residência. Sem atender à ordem de abordagem, ele continuou a fuga, agora pela Rua Domingos Peneda, na Vila São Vicente. 

Ao se aproximar do quartel da corporação, o veículo suspeito e seus ocupantes foram abordados. Com a dupla, nada de ilícito foi encontrado. 

Ao revistar o interior do automóvel, os policiais localizaram, embaixo do banco do motorista, um saco plástico com certa quantidade de cocaína. 

Indagados sobre a droga, Geovane Alves dos Santos, de 21 anos, assumiu ser o proprietário. Ele disse também, que na sua casa, no bairro Emboguaçu, na região conhecida como Estrada do Correia Velho, os policiais encontrariam outras porções do entorpecente. 

No endereço indicado, na Rua Tufi Maron, marginal à linha férrea, as equipes conversaram com a esposa de Geovane, que liberou a entrada dos policiais e autorizou uma revista no interior do imóvel. 

Dentro da casa, foi apreendido um tablete de cocaína, porções do entorpecente, duas balança de precisão, rolos de plástico filme, usado para embalar a droga, celulares e certa quantia em dinheiro. 

Material Químico 

Na casa onde a abordagem aconteceu, os policiais militares apreenderam frascos de produtos químicos. O material, misturado ao entorpecente, produz uma reação e aumenta a sua quantidade. 

Esse tipo de procedimento é bastante realizado por pequenos traficantes para aumentar a quantidade da droga comercializada. 

Pistola

Uma pistola calibre .380, com 15 munições intactas foi apreendida pela polícia na residência. Munições de outros calibres também foram apreendidas no local.

Diante da situação e do material apreendido, Geovane Alves dos Santos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Cidadã, onde a ocorrência foi registrada. 

O outro rapaz que estava no carro também foi encaminhado para a unidade policial. 

Você também poderá gostar

Perseguição policial termina com apreensão de cocaína e arma de fogo em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.