Uma perseguição que seguiu por várias ruas do balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná, na tarde do sábado, 14, terminou com a morte de um rapaz, de 25 anos.
FURTO
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ipanema, Bruno de Souza de Almeida, de 25 anos, foi flagrado por funcionários de uma obra furtando materiais de construção.
O responsável pelo local tentou acionar a central 190, da Polícia Militar, mas não conseguiu. Bruno foi liberado e ao sair do condomínio onde o fato aconteceu, ameaçou os trabalhadores.
PERSEGUIÇÃO
Pouco tempo depois, o filho do responsável pela obra onde o furto aconteceu, ligou para o pai e relatou que estava sendo perseguido por Bruno.
O rapaz, de 21 anos, estava em um Ford Focus, cor verde, com uma amiga que confirmou a situação.
Durante a perseguição, Bruno teria gritado do carro que conduzia, um Ford Ka, cor prata, que “aquilo não ficaria assim” e que “iria matá-lo”.
TIROS
Preocupado com a situação, o homem, de 50 anos, foi em outro carro, um Onix, cor branca, até a Rua Manoel Marques, onde conseguiu interceptar o veículo onde Bruno estava.
Ao descer do carro, o homem efetuou cerca de seis disparos na direção de Bruno, que morreu sentado no banco do motorista.
FOLGA
Um policial militar que estava de folga e passava pela região flagrou a perseguição e começou a seguir os dois veículos suspeitos. Os carros estavam em alta velocidade.
Durante o acompanhamento, o militar pediu apoio para a corporação e outras viaturas foram para o local.
Neste momento, o carro onde estava o atirador, um Onix, cor branca, interceptou o veículo conduzido por Bruno. O motorista desceu e atirou na direção do rapaz.
Imediatamente o policial militar se identificou e abordou o indivíduo, que não reagiu e colocou a arma no capô do carro.
Tentando controlar a situação e isolar a área onde o fato aconteceu, já que muitos populares se aproximaram dos veículos, o militar não conseguiu evitar a fuga do atirador.
A arma usada pelo homem, um revólver calibre .38, foi apreendida.
REFORÇO
Com a chegada de reforço, o local foi isolado e periciado pela Criminalística.
O corpo de Bruno de Souza de Almeida, que tinha passagens pela polícia, foi recolhido pelo IML – Instituto Médico Legal.
2.º HOMICÍDIO
Foi o 2.º homicídio registrado em Pontal do Paraná em 2021. No litoral, são 91 casos.
Policiais civis estiveram no local e conversaram com testemunhas.
O homem que atirou em Bruno deve se apresentar na Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná, nos próximos dias.