conecte-se conosco

Polícia

Perseguição e troca de tiros assusta moradores do Porto Seguro e Jardim Ouro Fino

O condutor do VW Gol, cor vermelha, não obedeceu uma ordem de abordagem da ROMU e fugiu em alta velocidade

Publicado

em

Uma perseguição que envolveu equipes da ROMU – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Guarda Civil Municipal e três indivíduos que estavam no interior de um VW Gol, cor vermelha, que não obedeceu uma ordem de abordagem e que terminou com troca de tiros, assustou moradores de dois bairros de Paranaguá, na noite de quinta-feira, 5.

SUSPEITO

De acordo com a corporação, o veículo onde estavam os suspeitos, um VW Gol, com placas da cidade catarinense de Ituporanga e com películas escuras nos vidros, trafegava pelo bairro Porto Seguro quando os agentes resolveram abordá-los.

O condutor não obedeceu a orientação e fugiu em alta velocidade, realizando manobras que colocaram em risco a vida de pedestres e outros motoristas.

Durante o acompanhamento tático, um dos ocupantes do veículo atirou na direção da viatura. A equipe revidou e houve uma troca de tiros. Ninguém foi atingido.

A perseguição, que teve troca de tiros, começou no bairro Porto Seguro e terminou em uma rua sem saída, no Jardim Ouro Fino

A perseguição seguiu por várias ruas e avenidas do bairro Porto Seguro e Jardim Ouro Fino e também pela marginal da PR-407, rodovia que liga a BR-277 ao município de Pontal do Paraná.

Ao entrar na Rua do Manganês, o motorista do carro percebeu que a via não tinha saída e com os comparsas, desceu do veículo e continuou a fuga a pé.

Neste momento, houve nova troca de tiros.

O veículo onde estavam os três suspeitos foi atingido por pelo menos dois disparos. O carro, com placas de Santa Catarina, foi apreendido

Os três indivíduos pularam muros, invadiram quintais e entraram em uma área de mata fechada, nas proximidades do IFPR – Instituto Federal do Paraná.

A região foi cercada, mas os suspeitos não foram localizados.

O cerco contou com o apoio de equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto e ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar.

Agentes da GCM e policiais militares cercaram a região onde a perseguição aconteceu, mas os suspeitos não foram localizados

O carro usado pelos suspeitos não tinha alerta de furto/roubo no sistema de informações da polícia. O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio da Delegacia Cidadã.