conecte-se conosco

Polícia

PCPR realiza fiscalização com auxílio de cães policiais na rodoviária de Matinhos

As equipes inspecionaram o interior dos ônibus que chegavam ao terminal e as bagagens dos passageiros durante o desembarque

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou na manhã deste sábado, 19, uma ação especial de fiscalização com cães farejadores, na rodoviária de Matinhos.

As equipes inspecionaram o interior dos ônibus que chegavam ao terminal e as bagagens dos passageiros durante o desembarque.

A ação no litoral contou com a participação dos cães policiais Barak, Faruk, Guns e Max. Os cachorros são treinados para encontrar drogas e armas, além de localizar cadáveres e capturar fugitivos durante operações policiais.

INTERAÇÃO

Os cães policiais da PCPR também têm interagido com turistas e moradores de Matinhos durante ações realizadas no balneário de Caiobá.

Os cachorros ficam à beira-mar, junto com a equipe da Delegacia Móvel. Os veranistas tem contato com os animais e conhecem detalhes do trabalho que eles realizam.

NOC

A PCPR possui um Núcleo de Operações com Cães (NOC), com cinco bases no Paraná, localizadas em Curitiba, Cascavel, Maringá, Pato Branco e Londrina.

Fotos: Divulgação / PCPR