Na manhã desta sexta-feira (4), uma ação integrada entre a Polícia Civil, Polícia Militar e a Força Nacional em âmbito da Operação Hades II, resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva em Paranaguá.
Durante a operação, foi capturado um homem de 37 anos, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada no dia 8 de junho, na região do Morro da Cocada. O crime teria ocorrido durante um chá de bebê.
Além da prisão, as equipes cumpriram mandados de busca em endereços ligados ao suspeito, incluindo sua residência e outro imóvel supostamente relacionado à orquestração do crime.
Outro alvo da operação foi preso anteriormente pela Polícia Militar na última quarta-feira. Ele é investigado pelo assassinato de Diego Faria Oliveira, ocorrido no dia 29 de junho, no bairro Vila Paranaguá. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido em sua residência, como parte do aprofundamento das investigações.
Durante a ação, materiais de interesse da investigação foram apreendidos e, conforme a Polícia Civil, serão submetidos à perícia técnica, o que poderá reforçar as provas já existentes contra os envolvidos.
As investigações seguem em andamento sob responsabilidade da Polícia Civil.