A Polícia Civil do Paraná prendeu sete organizadores de festas clandestinas em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Eles foram autuados em flagrante por associação criminosa e infração de medida sanitária preventiva. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal.
No momento do flagrante, 64 pessoas se aglomeravam em uma festa, realizada em local fechado e com pouco espaço, na zona rural de São José dos Pinhais.
No local havia grande quantidade de bebidas alcoólicas. Também foram encontradas muitas porções de drogas que se espalhavam por quase todo o chão do salão.
As investigações da PCPR apontam que, ao menos, um dos organizadores presos seja o responsável pela realização de inúmeras festas clandestinas, desde o início da pandemia.
O grupo criminoso possuía, até mesmo, um vasto material de divulgação das festas realizadas.
A ação da PCPR foi conduzida em cumprimento ao decreto estadual número 940/2021, que estabelece medidas restritivas por conta da pandemia.
A delegada Aline Manzatto, da PCPR, falou sobre o trabalho de fiscalização realizado em conjunto com a Guarda Municipal de São José dos Pinhais que resultou na prisão de sete organizadores de festas clandestinas:
Com informações e fotos da PCPR