Operação "Et Legem" cumpriu mandados de prisão preventiva e focou ação contra o tráfico e crimes contra a vida
Na manhã da terça-feira, 10, a Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 1.ª Subdivisão Policial (1.ª SDP) de Paranaguá, realizou a Operação "Et Legem", traduzido do latim como "Fazer a Lei", cumprindo quatro mandados de prisão preventiva contra Leandro da Silva Batista, de 22 anos, Welington Soares do Santos, 22, ambos moradores na Vila São Jorge, Julio César de Souza Martins, de 34 anos, residente do Conjunto Cominese, e Vilson Mickaldo do Amaral, de 26, morador no Jardim Paranaguá. Segundo a PCPR, todos os envolvidos foram presos pela prática do crime de tráfico de drogas.
"É importante destacar que a ação policial, que contou com a participação de 20 policiais, teve como objetivo, além de reprimir o tráfico de drogas no município, diminuir, de modo reflexo, o número de Homicídios. Como é notório, quase a totalidade de crimes contra a vida consumados em 2019 possui vínculo direto com o tráfico de drogas", informa a assessoria da 1.ª SDP da PCPR.
"As ações da Polícia Civil serão intensificadas em razão das festas de final de ano, quando a venda de entorpecentes cresce, consideravelmente, no litoral do Estado", finaliza a assessoria.