conecte-se conosco

Polícia

PCPR prende mulher que aplicava o golpe do PIX em Pontal do Paraná e na Ilha do Mel

Publicado

em

A Polícia Civil, com o apoio de guarnições do Batalhão Ambiental – Força Verde, prendeu na tarde de segunda-feira, 13, uma mulher acusada de aplicar golpes usando o aplicativo de transferências financeiras PIX em comerciantes do litoral do estado. Os prejuízos causados pela estelionatária podem chegar a R$ 10 mil.

COMPRAS

De acordo com o delegado da PCPR, Thiago França Nunes, a investigação do caso começou após o registro de um boletim de ocorrência na unidade da corporação no balneário de Ipanema. “Recebemos uma denúncia de um empresário local indicando que a autora fazia encomendas ao estabelecimento comercial via aplicativo WhatsApp, encaminhava um comprovante de pagamento via PIX e o comércio enviava as mercadorias através de um barco, para a Ilha do Mel”.

Ainda segundo o delegado, “quando ela recebia as mercadorias na Ilha do Mel ela cancelava o pagamento pelo aplicativo do banco, pois na realidade era um pagamento agendado”, frisou o delegado.

A investigação realizada pelos policiais civis apurou que a estelionatária vendia as mercadorias em dinheiro para moradores e comerciantes da ilha, que não sabiam do golpe.

Presa em flagrante, a mulher foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil segue investigando esse tipo de golpe que vem sendo aplicado em comerciantes de Pontal do Paraná e região.

O delegado da PCPR, Thiago França Nunes, acredita que os golpistas já provocaram prejuízos de mais de R$ 20 mil em estabelecimentos comerciais dos mais diversos setores.

Nomes de suspeitos já foram apurados e estão sendo monitorados.

Publicidade


Em alta