Polícia

PCPR prende homem que matou cachorro com golpes de facão em terminal de ônibus em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná prendeu na terça-feira, 15, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, um homem, de 29 anos, que matou um cachorro e tentar ...

ps0fl5a7

A Polícia Civil do Paraná prendeu na terça-feira, 15, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, um homem, de 29 anos, que matou um cachorro e tentar matar outros dois com golpes de facão em terminais de ônibus na capital paranaense.

Em dezembro do ano passado, a PCPR recebeu uma denúncia informando que um indivíduo teria matado um cachorro com um facão no Terminal do Boqueirão. Durante as investigações, os policiais civis apuraram que o investigado tentou matar outros dois cães da mesma maneira.

“Este é um caso emblemático de maus-tratos aos animais, pois o autor demonstrou uma enorme brutalidade e agressividade contra o cão que se aproximou dele sem a mínima intenção de o atacar. Justamente esses casos que justificam a existência da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da PCPR para garantia da proteção da vida e dignidade desses animais”, explica o delegado da PCPR Guilherme Dias.

A PCPR ainda cumpriu um mandado de busca e apreendeu o facão que o suspeito utilizava para cometer o crime.

DENÚNCIAS

A população pode contribuir com denúncias contra o maus-tratos aos animais. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque-Denúncia.

Câmeras de monitoramento instaladas nos terminais de ônibus da capital e em estabelecimentos comerciais registraram as ações criminosas. Veja as imagens:

Com informações e imagens da PCPR

Você também poderá gostar

PCPR prende homem que matou cachorro com golpes de facão em terminal de ônibus em Curitiba

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


PCPR prende homem que matou cachorro com golpes de facão em terminal de ônibus em CuritibaAvatar de Alex Vizine

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como coprodutor (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.