Foi preso na tarde desta terça-feira, 2, por investigadores da Delegacia da Mulher de Maringá, Janderson Vieira Sampaio, de 36 anos, acusado de abusar sexualmente de uma menor de 17 anos, no balneário de Caiobá, em Matinhos.
A adolescente, que mora em Guaratuba, foi atraída por uma falsa entrevista de emprego, publicada nas redes sociais. Janderson fugiu logo em seguida.
Desde o registro do crime, em 11 de março, a equipe da Polícia Civil de Matinhos, comandada pela delegada Sâmia Cristina Coser, investiga o caso.
Durante a investigação, a Justiça de Matinhos expediu o mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi cumprido na terça-feira,2, em Maringá.
RELEMBRE O CASO
Uma adolescente, de apenas 17 anos, procurou a Polícia Militar de Matinhos, no dia 11 de março, por volta das 16h30, para relatar uma situação de abuso sexual.
De acordo com a vítima, que mora em Guaratuba, ela foi atraída até o balneário de Caiobá, para fazer uma entrevista de emprego. O anúncio estava em uma página de classificados, publicada em uma rede social na Internet.
SUSPEITO
O responsável pela entrevista, um homem identificado como Vieira, marcou um encontro com a adolescente na Avenida Guarapuava, no balneário de Caiobá, por volta do meio-dia. O suspeito convidou a menina para entrar em uma quitinete, para fazer a entrevista. Assim que entrou no imóvel, a vítima foi rendida pelo agressor e os abusos sexuais começaram.
De acordo com a moça, ela foi violentada por mais de 3 horas, quando conseguiu deixar o local e acionar a PM.
FORAGIDO
Imediatamente, equipes da Polícia Militar foram até o endereço indicado pela vítima e não localizaram o suspeito.
Vizinhos, ao perceberem a movimentação policial, relataram que o rapaz estaria trabalhando em uma pizzaria no balneário. No estabelecimento comercial, as equipes apuraram que “Vieira” trabalhou no local por apenas dois dias e não foi contratado.
Com algumas características repassadas pela vítima, equipes realizaram patrulhamento pela região, mas o suspeito não foi localizado.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, e recebeu os primeiros atendimentos médicos. Na sequência, ela foi levada até a Delegacia Cidadã e forneceu o contato telefônico e fotos do acusado.