Polícia

PCPR incinera cerca de 150 quilos de drogas em Paranaguá

A Polícia Civil incinerou na tarde de terça-feira, 22, em Paranaguá, cerca de 150 quilos de entorpecentes. A droga foi apreendida na cidade em ações coordenadas pela PCPR e outras ...

y g8dygj

A Polícia Civil incinerou na tarde de terça-feira, 22, em Paranaguá, cerca de 150 quilos de entorpecentes.

A droga foi apreendida na cidade em ações coordenadas pela PCPR e outras forças de segurança públicas entre os anos de 2020 e 2023.

Foram destruídas grandes quantidades de cocaína, maconha, crack e ecstasy.

Segundo estimativas da PCPR, a carga estava avaliada em aproximadamente um milhão de reais, representando um prejuízo significativo para o tráfico realizado principalmente em pequenos pontos de venda espalhados pela cidade.

v30w0um

A droga foi transportada sob forte escolta policial pela 1ª Subdivisão de Polícia Civil, desde o depósito até o local onde foi incinerada.

Todo o entorpecente foi destruído por processo de incineração industrial, em local isolado, de modo a não causar danos a população e ao meio ambiente.

A operação, autorizada pela Justiça, foi acompanhada por equipes da Vigilância Sanitária.

O local da destruição é mantido em sigilo por motivos de segurança.

44vw8r

O enfrentamento ao tráfico de drogas e as organizações criminosas é uma das prioridades da PCPR. As investigações continuam e as ações de combate a esses delitos em Paranaguá estão sendo intensificadas.

DENÚNCIAS

Qualquer informação relacionada a práticas criminosas realizadas na região podem ser repassadas de forma totalmente anônima pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública, pelo 197, telefone de emergência da PCPR ou pelo WhatsApp (41) 3420-3612.

Você também poderá gostar

PCPR incinera cerca de 150 quilos de drogas em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


PCPR incinera cerca de 150 quilos de drogas em Paranaguá

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como coprodutor (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.