A Polícia Civil do Paraná (PCPR) inaugurou uma sala de atendimento à mulher e criança na delegacia de Morretes. O espaço foi aberto nesta quinta-feira, 15.
A sala tem como propósito o atendimento especializado a mulheres vítimas de violência doméstica e o atendimento de crianças em geral.
As artes na sala de atendimento foram feitas por três artistas independentes de Morretes: Léa Cristina, Giorgia Azeredo e Constantino Stopinsk.
De acordo com o delegado da PCPR André Rosa, a abertura da sala ter acontecido em maio faz alusão ao Maio Laranja, mês do combate a agressão e exploração sexual de crianças e adolescentes.
“O objetivo foi montar um ponto específico aqui na delegacia. Um local que reforçasse nosso compromisso em agir ativamente no combate à violência contra mulheres e crianças, proporcionando um acolhimento mais seguro e respeitoso”, afirmou.
DENÚNCIAS
A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PCPR