Um desentendimento envolvendo dois catadores de recicláveis ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 7, por volta das 3h, dentro de um depósito desse tipo de material instalado no balneário de Marajó, em Matinhos, terminou com a morte de um homem, de 48 anos.
Efrain Alves Vieira, natural de Fartura, no interior de São Paulo, foi morto com pauladas na cabeça. O corpo estava jogado no interior de um quarto.
Testemunhas, que moram no mesmo terreno onde fica o depósito de recicláveis, na Rua Argentina, relataram que ouviram a discussão entre os dois homens e flagraram o Irinei Zachetko, de 39 anos, natural de Pitanga, no Paraná, saindo do local carregando um pedaço de madeira sujo com sangue.
Irinei teria caminhado na direção da praia e não foi localizado.
Socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência constataram o óbito da vítima. O local onde o crime aconteceu foi isolado pela Polícia Militar e periciado pela Criminalística.
O corpo de Efrain foi encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal, em Paranaguá, onde vai passar por exames complementares.
O delegado da Polícia Civil Thiago Fachel e investigadores acompanharam a perícia e apuraram previamente que a motivação para o crime pode ter sido a divisão de porções de entorpecentes.
Guarnições da polícia Militar intensificaram o patrulhamento pelos balneários, mas Irinei Zachetko não foi encontrado.
Qualquer informação que possa ajudar na localização do suspeito deve ser repassada imediatamente para o 190, da Polícia Militar ou para o 3511-0300, da Polícia Civil.
A equipe da Delegacia Cidadã de Matinhos também recebe denúncias e informações através do WhatsApp (41) 99991-8180.
7.° HOMICÍDIO
Foi o sétimo homicídio registrado em Matinhos, em 2023. No litoral, são 64 casos.