Policiais civis que atuam na cidade de Pontal do Paraná cumpriram na manhã de sexta-feira, 14, um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça local por conta de uma investigação que apura a divulgação de ataques que seriam realizados em escolas do município.
O autor das postagens, um adolescente, de apenas 15 anos, foi apreendido. O celular usado nas montagens e postagens feitas nas redes sociais, em um perfil fake, foi recolhido.
Desde o dia 11 de abril, quando as mensagens começaram a ser compartilhadas, a equipe coordenada pelo Delegado Thiago França Nunes trabalhou intensamente para identificar o autor e apurar a veracidade das ameaças.
“O autor das postagens é um adolescente e as imagens postadas foram tiradas da internet. Durante o cumprimento da ordem judicial, nenhuma arma de fogo ou material que poderia ser usado em um ataque foi apreendido”, destacou o delegado da PCPR.
As diligências também indicaram que o adolescente não tem envolvimento com outros crimes ou com qualquer tipo de grupo organizado.
Acompanhado pelo seu responsável legal, o garoto foi ouvido e liberado.
O caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público.
Além da investigação realizada pela PCPR, que resultou na apreensão do adolescente, outras medidas de segurança estão sendo tomadas em Pontal do Paraná.
A Secretaria Municipal de Segurança, através da Guarda Civil Municipal, criou um canal direto de contato com a comunidade através de um número pelo aplicativo de WhatsApp.
Qualquer informação ou denúncia deve ser repassada imediatamente pelo 41 – 93500 – 8110