A Polícia Civil deflagrou ao longo desta semana, através da 1.ª Subdivisão, a “Operação Retomada” que tem com o objetivo prender e retirar de circulação indivíduos suspeitos de envolvimento crimes ocorridos em Paranaguá ou condenados que permaneciam em liberdade.
As ações policiais foram realizadas em várias regiões do município, com prisões na área central, na Ilha dos Valadares, e nos bairros Vila São Vicente, Jardim Eldorado e Jardim Jacarandá.
INVESTIGAÇÃO
Utilizando técnicas avançadas de investigação, cruzamento de informações, ações de inteligência e análise de dados de denúncias anônimas recebidas pela força policial, sete indivíduos que estavam sendo procurados pela Justiça foram localizados e capturados pelos policiais civis.
Os suspeitos eram investigados por participação em diversos crimes, como furto, roubo, receptação, tráfico de drogas, posse de drogas para consumo pessoal, porte de arma de fogo, estupro, corrupção de menores, ameaça, desacato e resistência. Alguns dos presos possuem condenação de até 15 anos de reclusão.
“A operação ganhou esse nome, pois busca a retomada da sensação de segurança da população e de territórios públicos que antes estavam nas mãos de criminosos e, além disso, demonstrar que a Polícia Civil mantém o combate à criminalidade sem descanso”, afirmaram os Delegados da PCPR Nilson Diniz e Ivan da Silva.
Todos os suspeitos e condenados foram conduzidos para a Cadeia Pública, onde permanecem à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS
A PCPR mantêm canais diretos de contato com a população visando receber informações sobre o paradeiro e localização de foragidos, e suspeitos de práticas criminosas. As denúncias devem ser repassadas de forma anônima pelo 181, Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública ou pelo WhatsApp da Delegacia Cidadão através do número 3420-3612.