Polícia

PCPR deflagra operação contra tráfico de drogas em Antonina e Curitiba

A ação visa o cumprimento de 15 ordens judiciais nos municípios de Curitiba e Antonina.

IMG 20250227 WA0024

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), uma operação para desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo. A ação visa o cumprimento de 15 ordens judiciais nos municípios de Curitiba e Antonina.

A ação, que mobiliza cerca de 60 policiais civis e conta com o apoio de cães policiais do Núcleo de Operações com Cães (NOC), tem a missão de cumprir quatro mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. A operação foi desencadeada após a prisão de um homem apontado como líder do tráfico de drogas em Antonina, no dia 26 de dezembro de 2024.

IMG 20250227 WA0018

“A análise do celular do suspeito revelou a participação de outros indivíduos na rede criminosa, além de indícios de novos delitos. Com base nessas informações, a PCPR representou pelas prisões e buscas que estão sendo executadas”, explica o delegado da PCPR Bruno Rocha.

IMG 20250227 WA0026

Segundo as investigações, o suspeito comandava o tráfico na região e era conhecido por portar armas de fogo e adotar métodos violentos para cobrar dívidas.

A atuação criminosa vinha causando temor entre os moradores, que relataram à polícia os impactos negativos da atividade ilícita na comunidade.

Você também poderá gostar

PCPR deflagra operação contra tráfico de drogas em Antonina e Curitiba

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


PCPR deflagra operação contra tráfico de drogas em Antonina e CuritibaAvatar de Maickon Chemure

Maickon Chemure

Formado em Matemática pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2024 como Repórter Policial, além de produções audiovisual. Atua há 16 anos na área de reportagem. Exerce as suas atividades na Folha do Litoral News como coprodutor (PJ).