Policiais civis de Matinhos prenderam na manhã desta quarta-feira, 17, Josué José da Silva, de 46 anos, acusado de matar a ex-companheira em agosto de 2022, dentro da casa onde o casal morava, na Rua Ponta Grossa, no bairro Bom Retiro.
Claudete Alves foi encontrada morta, no chão do quarto da residência, por socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
ASFIXIADA
As investigações apontaram que Josué teria surpreendido a vítima no interior do imóvel e asfixiado a ex-companheira até a morte. Momento antes do crime, Claudete teria pedido para que Josué deixasse a casa após o término do relacionamento.
BALEADO
Acionadas por vizinhos do casal, guarnições da Polícia Militar encontraram Josué sentado em uma cadeira, na sala.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao tentar abordá-lo, Josué teria levantado e com uma faca nas mãos, caminhou na direção da equipe. Ele não obedeceu a ordem de abordagem e foi alvejado na perna direita, por um disparo de arma de fogo. Atendido no local, ele foi encaminhado em uma ambulância do SAMU para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, instalada no Balneário Praia Grande, e na sequência foi transferido para a emergência do Hospital Regional.
PRISÃO
Nesta semana, o Tribunal de Justiça do Paraná decretou novamente a prisão preventiva de Josué.
Os policiais civis o encontraram em casa e comunicaram da decisão judicial. Josué foi conduzido para a Cadeia Pública de Guaratuba, onde permanece à disposição da Justiça.
DEFESA
A defesa de Josué, informou através de nota que já possuía conhecimento do mandado de prisão expedido. Não obstante, o Réu, por sua própria vontade e, em cumprimento às ordens emanadas, permaneceu à disposição da justiça, cumprindo o monitoramento eletrônico e permanecendo em sua residência até o efetivo cumprimento da prisão, que ocorreu na manhã de 17 de maio de 2023.