Equipes do COPE – Centro de Operações Policiais Especiais, da Polícia Civil do Paraná, apreenderam na tarde de terça-feira, 18, durante uma operação deflagrada em Paranaguá, cerca de 320 quilos de cocaína. A droga estava escondida em um barracão, na marginal da PR-407, rodovia das praias, na região da Vila Garcia.
Cerca de 30 policiais civis participaram da ação, que prendeu 10 pessoas e apreendeu, além da cocaína, 4 carros, um caminhão e material usado para preparar e embalar a droga.
Madeira
De acordo com o delegado da PCPR que comandou a operação, Rodrigo Brown, as equipes receberam uma denúncia e monitoravam o imóvel, onde a droga seria recebida e preparada. O barracão era usado para separar o entorpecente, que vinha de Rondônia.
A cocaína estava escondida em pallets de madeira.
“A quadrilha internacional e com ramificações regionais, distribuía a cocaína em Paranaguá, Curitiba e Região Metropolitana. Os traficantes também eram responsáveis por mandar a droga para o exterior, nesse caso, a cocaína seria enviada para Portugal”, destacou o delegado do COPE.
Com alto teor de pureza, a cocaína apreendida em Paranaguá tem um valor superior no mercado internacional, onde é misturada com outros produtos químicos e vendida em porções menores.
“As investigações prosseguem. A intenção agora é identificar os responsáveis por essa grande quadrilha, por essa grande organização criminosa, que é responsável pela logística, transporte, distribuição e envio dessa droga para a Europa”, frisou o delegado Rodrigo Brown.
Todos os homens presos, a cocaína e o material apreendido foram encaminhados para a sede do COPE – Centro de Operações Policiais Especiais, da Polícia Civil do Paraná, em Curitiba.
Os nomes dos presos não foram divulgados, já que as investigações prosseguem.
Com informações e fotos da Polícia Civil do Paraná