Polícia

Pássaros silvestres mantidos em cativeiro são apreendidos pela Polícia Ambiental

Apreensão aconteceu no Bairro Tucunduva, em Antonina

Diversos pássaros silvestres, que eram mantidos em cativeiro sem autorização ambiental, foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) em Antonina. A ação foi realizada na terça-feira, 1.º, e duas pessoas foram notificadas por crime ambiental.

Durante patrulhamento no Bairro Tucunduva, local conhecido pela prática ilegal de caça, cativeiro e comércio de pássaros nativos, policiais militares fizeram uma vistoria em duas residências da região e encontraram 12 aves, que eram mantidas presas sem autorização do órgão ambiental competente. Foram apreendidos dois curiós, um patativa, dois sabiás pretos, quatro pixoxós, um bonito lindo, um coleirinho e um trinca-ferro, além de gaiolas e três alçapões (material usado para caça de pássaros).

Dois homens foram identificados e lavrados Termos Circunstanciados de Infração a Lei de Crimes Ambientais contra ambos. As aves apreendidas foram devolvidas ao seu habitat. Já as gaiolas e alçapões foram descaracterizados e, posteriormente, destruídos.

Você também poderá gostar

Pássaros silvestres mantidos em cativeiro são apreendidos pela Polícia Ambiental

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.