Um homem morreu na tarde desta terça-feira (17) após um confronto armado com policiais militares da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), no bairro Portão, em Curitiba. A ação fazia parte de uma operação conjunta de combate ao tráfico de drogas, deflagrada após o desdobramento de uma grande apreensão realizada no dia anterior em Paranaguá.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes receberam informações de inteligência indicando que uma parte da carga de drogas apreendida estaria armazenada em residências na Região Metropolitana de Curitiba. Durante diligências, um suspeito preso em flagrante revelou que um apartamento localizado na Rua Augusto de Mari estaria sendo utilizado para guardar drogas e armas.
Ao chegarem no local, os policiais tentaram contato com o morador, que reagiu efetuando um disparo de arma de fogo contra os agentes. Diante da ameaça, as equipes precisaram arrombar a porta do apartamento. Mesmo após ordem para largar a arma, o homem continuou disparando contra os policiais, que reagiram à injusta agressão.
Após o confronto, o indivíduo foi socorrido por equipes do SIATE, mas não resistiu e morreu no local. Ele foi identificado como Marcelo Uberna.Dentro do apartamento foram encontradas duas pistolas, uma delas artesanal e outra com numeração suprimida, além de aproximadamente 6,8 quilos de drogas, entre maconha, crack, cocaína e haxixe. Também foram apreendidas balanças de precisão, dinheiro em espécie, anotações do tráfico e um livro sobre o cultivo de maconha.
O local foi periciado e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes. O corpo de Marcelo Uberna foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).





