Equipes da Polícia Militar foram acionadas na manhã de sexta-feira, 19, para atender um homem de 34 anos, vítima de furto, a qual teve a casa, que está em construção, arrombada. O imóvel fica na Rua Idelfonso Munhoz da Rocha, na região da Vila Cruzeiro.
Da residência foram levados vários objetos, entre eles, uma geladeira, uma máquina de lavar, um sofá, uma cama box e colchões.
Depois de constatar o fato, os policiais começaram um patrulhamento pela região e desconfiaram de um homem que estava parado em frente a uma casa, na Rua Manoel Hermógenes Vidal. O indivíduo é conhecido das equipes, já que conta com várias passagens pela polícia.
Quando a viatura parou na frente da casa de Nitoel Rodrigues Gonçalves, de 54 anos, os policiais visualizaram pela janela do imóvel, a qual estava aberta, alguns dos objetos furtados na casa da vítima. Autorizados pelo indivíduo a realizar buscas no interior da residência, a equipe encontrou a cama box, dois colchões, o sofá, a máquina de lavar roupas e a geladeira, além de outros objetos de origem duvidosa, em cômodos do imóvel.
Nitoel e os filhos, Mayckon Henrique Gonçalves, de 29 anos, e um menor de 17 anos, foram presos e encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.
Vítimas
Na delegacia, enquanto a ocorrência era registrada, uma mulher, que também foi vítima de furto, reconheceu um notebook e um celular que foram encontrados na casa de Nitoel. O dono da residência arrombada, também reconheceu os objetos recuperados.