Um jovem de 21 anos, internado no Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá, relatou ter sido vítima de agressões físicas por parte de um técnico de enfermagem durante o período em que esteve hospitalizado. O caso foi registrado nesta quarta-feira (11) por meio de um boletim de ocorrência.
De acordo com informações repassadas pela mãe do paciente, o jovem está internado desde o dia 9 de junho após ter sido atropelado. Durante a internação, ele passou por intubação e, após a retirada do equipamento, ficou temporariamente impossibilitado de falar, utilizando-se de gestos e mensagens escritas no celular para se comunicar.
Foi dessa forma que ele relatou à mãe que teria sido agredido pelo profissional de saúde. Segundo a denuncia, o paciente contou que foi amarrado com faixas no braço direito de maneira violenta, recebeu tapas no rosto e teve os dedos torcidos pelo técnico, aparentemente com a intenção de provocar dor.
Ainda segundo o relato, um fisioterapeuta do hospital percebeu o inchaço no braço e na mão do paciente durante uma visita pela manhã. O profissional precisou cortar as faixas para restabelecer a circulação sanguínea, já prejudicada pela contenção.
O técnico de enfermagem suspeito de cometer as agressões não estava no local no momento da denúncia, pois estaria de folga e atuaria no turno da noite. Após o relato da mãe à equipe do hospital, a assistente social acionou a Polícia Militar, que constatou as lesões.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que irá apurar as responsabilidades e tomar as providências cabíveis.