conecte-se conosco

Polícia

OUSADIA EM MATINHOS: Homem é executado a tiros em avenida movimentada da cidade

Publicado

em

Uma ação ousada, executada por um indivíduo que vestia casaco preto com capuz e máscara de proteção, assustou quem passava pela Avenida Curitiba, no bairro Bom Retiro, em Matinhos, no começo da noite de quinta-feira, 17, por volta das 19h30.

O suspeito executou a tiros Gilmar Kirschner Bongratis, de 38 anos, conhecido como “Gru”.

A vítima tinha acabado de estacionar o carro, na frente de uma distribuidora de bebidas, e estava entrando no estabelecimento comercial quando foi alvejado pelos primeiros disparos.

Ferido, “Gru” tentou correr pela avenida movimentada, mas caiu ao lado do canteiro que divide as pistas.

O assassino perseguiu a vítima e atirou outras três vezes em sua direção. O autor dos disparos fugiu logo em seguida, em uma bicicleta.

Pelo menos cinco tiros atingiram Gilmar que não resistiu aos graves ferimentos.

Socorristas do Samu foram acionados e constataram o óbito.

Equipes da Polícia Militar fizeram um cerco na região, mas não localizaram o suspeito.

14.º HOMICÍDIO

Com a morte de Gilmar Kirschner Bongratis, sobe para 14 o número de homicídios registrados em Matinhos, este ano. No litoral são 72 casos.

Policiais Civis estiveram no local e conversaram com parentes e testemunhas e já estão investigando o crime.

Gilmar Kirschner Bongratis, conhecido como “Gru”, foi assassinado com vários tiros na Avenida Curitiba, no bairro Bom Retiro, em Matinhos

CRIMINALÍSTICA

Depois da perícia realizada pela Criminalística, o corpo de “Gru”, como a vítima era conhecida, foi recolhido pelo IML – Instituto Médico Legal.

Familiares estiveram na sede do órgão e liberaram o corpo para velório e sepultamento.

CHACINA

Gilmar Kirschner Bongratis foi preso em Matinhos, no começo de 2018, com um carro roubado e cumpria pena pelo crime quando foi acusado de ser o autor de uma chacina, ocorrida dois meses antes, em novembro de 2017, no balneário Flamingo, quando quatro homens foram mortos.

Os corpos foram encontrados dentro de um barracão e após uma minuciosa investigação realizada pela PCPR, que usou recursos tecnológicos e imagens de câmeras de segurança instaladas na região, Gilmar foi identificado e um mandado de prisão foi expedido.

Além das quatro mortes, registradas no dia 20 de novembro, “Gru” estava sendo investigado pelo homicídio de outro homem. O corpo da vítima, de 31 anos, foi encontrado próximo ao local da chacina.

Na época, a polícia acreditava que o indivíduo estava no barracão onde os quatro homens foram mortos e ferido, saiu do local e caminhou até a beira de um rio, onde seu corpo foi encontrado.

FOTOS: Comunica Matinhos

Em alta

plugins premium WordPress