conecte-se conosco

Polícia

OPERAÇÃO KRAKEN: Polícia Federal deflagrada operação contra o tráfico internacional de drogas em Paranaguá

A investigação teve início após duas apreensões de cocaína realizadas no TCP

Publicado

em

Equipes da Polícia Federal deflagraram na manhã desta sexta-feira, 28, a Operação Kraken contra o tráfico internacional de drogas, em Paranaguá. Os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

INVESTIGAÇÃO

A investigação que resultou na expedição das ordens judiciais teve início com apreensões de cocaína realizadas em abril de 2021 e fevereiro de 2022.

Os tabletes da droga estavam escondidos em contêineres armazenados no pátio do Terminal de Contêineres de Paranaguá – TCP, aguardando embarque para países europeus.

As diligências concluíram que a droga foi levada para o porto em caminhões, dirigidos motoristas que tinham autorização para a realização de atividade lícita no terminal, mas que alteraram a rota programada para se aproximarem indevidamente de contêineres a serem contaminados. Um deles chegou a ser preso em flagrante.

Com a sequência das investigações seguimento das investigações outro caminhoneiro foi identificado, como também uma pessoa responsável pelo aliciamento e pagamento dos motoristas.

Com a diligência realizada nesta sexta-feira, 28, os investigadores pretendem apurar algumas circunstâncias e coautores do crime, assim como inibir esse tipo de prática criminosa.

Após a conclusão das análises, o caso será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário federais para a responsabilização dos envolvidos.

plugins premium WordPress