A Polícia Militar, através da Diretoria de Inteligência, apreendeu no final da manhã desta sexta-feira, 23, mais de 700 pés de maconha que estavam sendo cultivados em um sítio, no bairro do Coroados, em Guaratuba. Um homem foi preso.
DENÚNCIA
A corporação recebeu uma informação anônima através do 181, Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública, com relação ao tráfico de entorpecentes, em uma propriedade rural, na PR-412, rodovia Máximo Jamur, perto da divisa com o estado de Santa Catarina.
Seguindo as coordenadas indicadas pelo denunciante, equipes que estão atuando na Operação Verão Maior Paraná, do Governo do Estado, conseguiram localizar o sítio e abordar três homens que estavam em um Ford Focus, cor preta, que deixava a propriedade no momento do cerco policial.
Dentro do carro foram encontradas uma porção de maconha, dois dichavadores, acessório usado para triturar a droga, uma balança de precisão e embalagens com papel de seda.
Questionados sobre a situação, o homem, de 33 anos, que conduzia o veículo, disse que no local havia uma plantação de maconha “medicinal”. Ele também relatou que era o responsável pelo sítio e que os dois indivíduos que estavam no carro eram jardineiros e cuidavam das plantas.
ESTUFA
Durante buscas na propriedade, os policiais encontraram no interior de uma estufa, 554 pés de maconha. Em outra instalação semelhante foram apreendidos 176 vasos com plantas pequenas e grandes do entorpecente.
Também foram recolhidos no local sacos com fertilizantes, luminárias e aparelhos de ar condicionado, além de outros materiais.
ASSOCIAÇÃO
O responsável pela plantação disse ainda que fornecia folhas secas de maconha para uma associação de venda de óleos essenciais de cannabis, indicando um site e um laboratório instalado na cidade de Itapoá, Santa Catarina.
Preso, o homem foi conduzido com os outros dois abordados, para o plantão da Polícia Civil.
CANIL
Cães farejadores e viaturas do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e equipes da ALI – Agência Local de Inteligência, da cidade de Guaratuba, prestaram apoio na ocorrência.
Comunicação PMPR