Após receber uma denúncia anônima indicando movimentação suspeita de integrantes de uma facção criminosa que estariam no bairro Vale do Sol, em Paranaguá, Policiais Militares da Equipe Motos e da ALI – Agência Local de Inteligência prenderam na tarde de quarta-feira, 4, por volta das 16h30, três indivíduos e apreenderam drogas, dinheiro e material usado na preparação e embalagem de porções.
Gaiolas com pássaros silvestres também foram recolhidas durante a ação policial.
CONSTRUÇÃO
Durante o deslocamento até o endereço indicado pelo denunciante, os policiais abordaram um Fiat Palio que trafegava pela Rua Ayro Carvalho Cruz, onde estavam quatro homens.
Revistados e identificados, com os indivíduos nada de ilícito foi encontrado.
BECO
Ao realizar uma incursão em um beco, nas proximidades do local onde o carro foi abordado, os policiais flagraram Gledson Coelho da Cruz, de 25 anos, e Matheus Henrick do Nascimento, de 18 anos, pesando e embalando porções de entorpecentes. Os dois receberam voz de prisão.
Em uma mesa, na parte externa de uma residência, foram encontradas 126 pedras de crack, um pacote com cocaína e um tablete de maconha.
Aparelhos celulares, dinheiro, uma balança de precisão, um rolo de plástico filme, duas lâminas de barbear e duas facas também foram recolhidos no local.
GAIOLAS
Sete gaiolas, com cinco canários da terra e dois coleiros, que estavam na residência foram apreendidas.
Enquanto recolhiam todo o material apreendido, um dos ocupantes do veículo abordado tentou fugir correndo. Samuel Juliano Costa Prestes, de 19 anos, foi perseguido e preso. Ele se identificou como dono do imóvel.
Os três indivíduos presos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.
Acionadas, equipes do Batalhão Ambiental – Força Verde estiveram na Delegacia Cidadã e realizaram os procedimentos cabíveis com relação aos pássaros silvestres encontrados na casa.
As aves foram levadas para a sede do IAT – Instituto Água e Terra.