A mobilização de forças de segurança deflagrada na manhã de segunda-feira, 12, em Paranaguá, denominada “Operação Vazada”, tem como objetivo combater o furto de produtos e mercadorias transportadas por caminhões e vagões que trafegavam pela região portuária, como também, o crime de receptação.
Coordenada pela Polícia Militar, a ação conta com a parceria da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Civil Municipal.
Abordagens, verificação de documentação das mercadorias e produtos transportados, monitoramento de locais com maior índice de ocorrências registradas e policiamento ostensivo nas proximidades de pátios e terminais portuários, e ao longo da malha viária que passa pela cidade serão intensificados nos próximos dias.
Equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, de todos os Batalhões que compõem o 6.º Comando Regional de Polícia Militar foram mobilizadas e vão atuar exclusivamente na operação. O objetivo é garantir a segurança dos caminhoneiros e das cargas que seguem e saem do Porto de Paranaguá.
PRISÕES
Em menos de 24 horas, cinco pessoas foram presas e mais de treze mil quilos de produtos oriundos de vazadas, apreendidos. Um carro e 68 porções de crack também foram recolhidas.
DENÚNCIAS
A corporação pede a colaboração da população com relação a denúncias e informações sobre armazenagem ilegal de mercadorias, grãos e fertilizantes, e possível identificação de indivíduos suspeitos de estarem praticando esse tipo de crime.
Os denunciantes podem entrar em contato pelo telefone 181, Disque Denúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública ou através do aplicativo da corporação pelo número 99262 – 9790.
O contato por aplicativo deve ser feito por mensagem de texto, fotos, vídeos ou áudios. O número não foi disponibilizado para chamadas.
Em todas as situações a identificação do denunciante é preservada e mantida em absoluto sigilo pela autoridade policial que recebeu a informação.
Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar