Polícia

Operação resulta na apreensão de cocaína escondida em motor de refrigeração de contêiner em Paranaguá

A operação foi deflagrada pela Polícia Federal e a Polícia Militar de Santa Catarina.

7515375d e64e 4226 8260 0d33e186e4d5

Na madrugada desta quarta-feira, 2, foi deflagrada uma operação coordenada entre a Polícia Federal e a Polícia Militar de Santa Catarina, que resultou na apreensão de 16,5 kg de cocaína em um contêiner no Terminal de Contêineres de Paranaguá.

A droga estava escondida no motor de refrigeração de um contêiner (reefer), que seria embarcado em um navio com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica. A operação foi desencadeada após uma troca de informações entre as instituições sobre o material ilícito e após um intenso trabalho de vistoria nos contêineres que estavam no pátio do porto de Paranaguá.

46b0fab3 a5e3 4e16 8693 bb01a2dd3674

A operação contou com o apoio de equipes especializadas em inspeção de cargas e utilização de tecnologias avançadas de escaneamento e detecção. A ação conjunta reflete a importância da cooperação entre diferentes forças de segurança para combater o tráfico internacional de drogas.

As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo envio da droga e possíveis conexões com organizações criminosas internacionais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina

Você também poderá gostar


Operação resulta na apreensão de cocaína escondida em motor de refrigeração de contêiner em ParanaguáAvatar de Maickon Chemure

Maickon Chemure

Formado em Matemática pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2024 como Repórter Policial, além de produções audiovisual. Atua há 16 anos na área de reportagem. Exerce as suas atividades na Folha do Litoral News como coprodutor (PJ).