Polícia

Operação apreende drogas, pássaros silvestres e cigarros contrabandeados na Ilha dos valadares

6,8 mil cigarros contrabandeados e dinheiro apreendido

p3p6h8s3 1584457648

Na quarta-feira, 8, pela manhã, uma operação do 9.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PMPR), em parceria com a Polícia Civil do Paraná, ocorreu em sete localidades da Ilha dos Valadares e atingiu “em cheio” a criminalidade na região. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, no total seis pessoas foram presas na Ilha dos Valadares, passando por variados crimes, sendo eles tráfico de drogas, de animais silvestres e contrabando de cigarros.

Segundo a PM, a operação conjunta com a Polícia Civil também reuniu o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, que em comboio abordou sete locais do contexto insulano, após investigação realizada. Com as seis pessoas devidamente presas, houve a apreensão de um total de 40 buchas de cocaína, 40 gramas de crack, 37 gramas de maconha, 6,8 mil cigarros de contrabando e 16 pássaros silvestres.

Segundo a Lei Federal 11.343/2006, o crime para tráfico de drogas possui pena de reclusão de cinco a quinze anos, algo que pode ser ampliado ou reduzido, de acordo com o acusado ser réu primário ou se já havia sido condenado anteriormente. Já no que tange a tráfico de animal silvestre, a pena é menor: de seis meses a um ano, conforme a Lei Federal 9.605/98. Já para o delito de comercialização de cigarro contrabandeado, segundo o Código Penal, a pena de reclusão prevista é de 1 a 4 anos.

Além das drogas, cigarro contrabandeado e animais silvestres, a operação apreendeu uma quantia em dinheiro, aparelhos eletrônicos e celulares, bem como correntes de prata e produtos com origem não comprovada.

 

2(33)
Drogas, dinheiro, eletrônicos e diversos itens apreendidos com os presos

 

Todos os presos e produtos apreendidos foram encaminhados para a 1.ª Subdivisão Policial (1.ª SDP) da Polícia Civil de Paranaguá.

Você também poderá gostar

Operação apreende drogas, pássaros silvestres e cigarros contrabandeados na Ilha dos valadares

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.