Guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, que estão atuando no âmbito da Operação Paranaguá Segura, apreenderam na noite de sábado, 1.º, no Jardim Esperança, duas armas de fogo, um silenciador, munições, um colete balístico, dinheiro, porções e material usado na preparação e embalagem de entorpecentes. Dois rapazes foram presos.
ALI
Seguindo informações repassadas por agentes da ALI – Agência Local de Inteligência sobre a intensa movimentação de usuários em um trecho da Rua dos Pelicanos, as equipes da ROTAM intensificaram o patrulhamento na região e durante o procedimento flagraram dois indivíduos em atitude suspeita, na frente de um imóvel. Ao perceber a movimentação policial, a dupla fugiu correndo.
Os militares desembarcaram das viaturas e perseguiram os dois suspeitos, que foram abordados logo em seguida.
ARMAS
Antes de ser preso, Guilherme Barboza da Costa, de 27 anos, entrou no quintal de uma residência e dispensou uma sacola e um revólver calibre .32, com seis munições intactas.
Dentro do invólucro plástico os policiais encontraram 77 porções de cocaína, 23 pedras de crack, embaladas e prontas para serem comercializadas, e uma pedra maior do entorpecente, dois pedaços grandes de maconha, uma balança de precisão, uma caixa com lâminas de barbear, usadas para cortar o entorpecente, uma faca e dinheiro trocado.
No interior do imóvel, os militares recolheram uma espingarda calibre .22, com seis munições intactas, um silenciador, uma caixa com mais 42 munições para calibre .22, um coldre e um colete balístico.
CRACK
Com o outro indivíduo, abordado no portão de uma casa, as equipes encontraram 20 pedras de crack, prontas para serem comercializadas e uma balança de precisão.
A droga estava escondida no bolso da calça que Matheus Henrick do Nascimento, de 19 anos, estava vestindo.
Todo o material ilícito apreendido e os dois presos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã.