Uma quitinete, que servia como depósito de entorpecentes, foi encontrada por equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, durante uma ação de patrulhamento da Operação “Narco Brasil”, realizada em Paranaguá, na noite de quarta-feira, 29, por volta das 20h.
No imóvel, na Rua João Pires, no Jardim Iguaçu, os militares encontraram quase 193 quilos de maconha, dois quilos de crack, balanças de precisão e material usado para preparar e embalar drogas.
INCOMODADO
As viaturas trafegavam pela via quando os militares visualizaram um rapaz em atitude suspeita. Julio do Amaral, de 30 anos, estava na frente de uma residência e ficou bastante incomodado com a movimentação policial.
Ao perceber a aproximação das viaturas, Julio correu pelo quintal e tentou entrar em uma quitinete. Perseguido e abordado, com ele nada de ilícito foi encontrado.
No interior do imóvel, os policiais encontraram 169 tabletes grandes de maconha, porções do entorpecente e dois pedaços de crack.
Um carregador de pistola calibre .380, uma munição intacta de espingarda, calibre .36, duas balanças de precisão, um rolo de plástico filme e três aparelhos celulares também foram apreendidos no local.
Julio do Amaral recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Cidadã, onde as medidas cabíveis foram adotadas.
Todo o material recolhido no imóvel foi entregue na unidade policial.
OPERAÇÃO NARCO BRASIL
Coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), a Operação Narco Brasil tem como objetivo a fiscalização, repressão e monitoramento do tráfico de entorpecentes em território nacional.
A mobilização ocorre em todos os estados e no Distrito Federal com a integração da Polícia Rodoviária Federal, Secretarias de Segurança Pública e Policiais Civil e Militar.
Com informações da Agência Brasil e da PMPR.