Polícia

OPERAÇÃO MASERATI II: GAECO de Santa Catarina cumpre 164 mandados judiciais em 10 estados contra facção criminosa

O GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quinta-feira, 9, a Operação Maserati II que tem como objetivo desarticular ...

g3vf4ogd

O GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quinta-feira, 9, a Operação Maserati II que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que atua no estado.

Estão sendo cumpridos 164 mandados judiciais, sendo 93 mandados de busca e apreensão e 71 mandados de prisão preventiva em 10 estados da federação. Os alvos são faccionados que tem atuação no estado de Santa Catarina.

hbfb295a

A megaoperação é a sequência das investigações que começaram em 2021 e foram realizadas pelo grupo regional do GAECO de São Miguel do Oeste.

Participam da operação os grupos regionais do GAECO do Ministério Público de Santa Catarina de São Miguel do Oeste, Chapecó, Blumenau, Criciúma, Lages, Joinville, Itajaí e Capital -, bem como os GAECOS do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, além de forças policiais de todos esses Estados.

c 9u3dhc

Ao todo são 338 agentes policiais (Polícia Militar, Polícia Civil, PRF, Penal e Bombeiro Militar), 88 viaturas e apoio aéreo da Polícia Militar, da Civil e do Bombeiro militar.

i2kjqp57

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar.

832sukpb

Com informações e fotos da Coordenadoria de Comunicação Social – Correspondente Regional em Chapecó

Você também poderá gostar


OPERAÇÃO MASERATI II: GAECO de Santa Catarina cumpre 164 mandados judiciais em 10 estados contra facção criminosaAvatar de Alex Vizine

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como coprodutor (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.