Equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, que estão atuando no reforço do patrulhamento ostensivo no litoral do estado, no âmbito da Operação Litoral Seguro, apreenderam no começo da noite de sexta-feira, 17, uma pistola calibre 9mm, municiada.
A abordagem policial aconteceu em um beco, na lateral da Avenida Tufi Maron, no bairro Emboguaçu, em Paranaguá.
MURO
Os militares foram informados que dois indivíduos armados estavam sentados em um muro, na frente de uma residência e que também estariam comercializando drogas. A guarnição foi até o local indicado, desembarcou da viatura e realizou uma incursão ao pé pelo beco.
Durante o procedimento, a equipe visualizou os suspeitos e realizou a abordagem. Um dos indivíduos não obedeceu a orientação dos policiais, desceu do muro e fugiu correndo pelo quintal da casa.
O imóvel foi cercado e o suspeito abordado e revistado. Lucas Gabriel Pontes da Silva, de 23 anos, não portava nada de ilícito.
Ao realizar buscas no interior da casa, os militares encontraram a pistola, com 18 munições intactas no carregador e numeração suprimida. A arma estava em cima de um caibro, na lavanderia.
Indagados sobre o armamento apreendido, Lucas e sua cunhada, de 31 anos, responsável pelo imóvel, negaram a propriedade da pistola.
Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã.
INDICATIVO
Ainda no local da ocorrência, os policiais constataram que Lucas Gabriel tem passagens por porte ilegal de arma de fogo, drogas para consumo e participação em um homicídio.
O outro indivíduo abordado, que não portava nada de ilícito, também tinha indicativo criminal.