Uma abordagem de rotina realizada por guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, no âmbito da Operação Litoral Seguro, na madrugada desta segunda-feira, 3, por volta das 2h, no bairro Parque Agari, em Paranaguá, resultou na apreensão de certa quantidade de cocaína, uma arma de fogo, munições, rádios comunicadores e dinheiro. Um rapaz, de 19 anos, foi preso.
BICICLETA
A viatura trafegava pela Rua Rosário, quando a guarnição flagrou um indivíduo saindo de bicicleta do interior de uma residência.
Ao perceber a movimentação policial na via, o rapaz largou rapidamente a bicicleta e tentou fugir a pé.
O gesto suspeito, chamou atenção da guarnição que desembarcou da viatura e abordou o ciclista.
Com Marcelo de Souza Oliveira Junior, os militares encontraram 10 porções de cocaína, embaladas e prontas para serem comercializadas.
Indagado sobre a droga apreendida Marcelo confessou que fazia a comercialização, na região e que mantinha em casa, outras porções do entorpecente e uma pistola.
PISTOLA
No interior da casa de Marcelo, os policiais encontram dentro de uma bolsa, no quarto do rapaz, várias porções de cocaína e outros pedaços da droga, uma pistola calibre .380, com três munições intactas no carregador e um carregador sobressalente com 13 munições intactas, dois rádios comunicadores, uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro trocado.
SACOS ESTANQUE
Seis sacos estanque, usados como embalagens para tabletes de cocaína que são colocados no casco de navios que estão na baía de Paranaguá, também foram recolhidos no imóvel.
O material é totalmente impermeável.
Preso, Marcelo foi encaminhado com todo o material apreendido para o plantão da Polícia Civil.