Um sobrado, no bairro Tucunduva, na cidade de Antonina, que estava servindo como ponto de venda de entorpecentes foi alvo de uma ação policial, na noite de sexta-feira, 17, por volta das 20h, no âmbito da Operação Litoral Seguro.
Dentro do imóvel, os militares encontraram dinheiro, porções de maconha e pedras de crack, material usado na preparação e embalagem da droga e celulares. Três pessoas foram presas.
DENÚNCIA
Agentes da ALI – Agência Local de Inteligência receberam uma informação com relação a movimentação suspeita no imóvel, na Rua Hermancia Mendes Santos, e durante o monitoramento do local constataram a situação relacionada ao tráfico de drogas.
Contando com o reforço das guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto e ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, o sobrado foi cercado e seus ocupantes, abordados e revistados.
Com Renata Calisto Gomes, de 36 anos, os policiais encontraram uma pochete, com mais de R$ 2 mil em dinheiro trocado.
Rodrigo Alves Douve, de 34 anos, foi flagrado cortando e preparando pedras de crack para a venda. Ele estava em uma mesa, na cozinha, fracionado o entorpecente com uma tesoura e uma lâmina de barbear. Sessenta pedras da droga já estavam prontas para serem comercializadas.
O terceiro abordado, identificado como sendo Cristian Vinicius Santos Paiva Vidal, de 24 anos, monitorado por uma tornozeleira eletrônica, carregava uma mochila, cor preta, com um dichavador de maconha, usado para triturar o entorpecente, e uma porção da droga.
Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos para o plantão da Polícia Civil.
Um rapaz, de 20 anos, que estava na frente do imóvel no momento da abordagem, confessou ser usuário e que tinha acabado de comprar uma porção de maconha, no local.
SOBRADO
No sobrado, alvo da ação policial, dois suspeitos de uma tentativa de homicídio foram presos recentemente.
Yuri Yan Ferreira Lacio, de 27 anos, e Jhonatan Sousa Nascimento, de 24 anos, moradores na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, estavam na sacada do piso superior do imóvel, na madrugada de quinta-feira, 14, e foram reconhecidos como autores do crime ocorrido momentos antes, no bairro Portinho, quando um homem foi baleado nas costas.
Os policiais conseguiram identificar outro suspeito de participação no atentado a tiros. O rapaz não foi localizado.