Guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar prenderam na noite de sexta-feira, 17, por volta das 20h, um homem, de 55 anos, envolvido com o tráfico de drogas na região da Serraria do Rocha, em Paranaguá. Várias porções e pedaços de cocaína e pedras de crack foram apreendidos.
A ação faz parte da operação “Litoral Seguro” que conta com a participação de militares da capital do estado e Região Metropolitana, e que tem como objetivo combater o crime organizado e o tráfico de drogas na região litorânea.
Equipes do Batalhão de Choque, com o apoio do canil, RONE – Rondas Ostensivas de Natureza Especial, CIROCAM – Rondas Ostensivas com a Aplicação de Motocicletas, ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel e BOPE – Batalhão de Operações Especiais fazem parte da mobilização.
LIXEIRA
De acordo com a corporação, uma viatura da ROTAM trafegava pela Rua Alípio dos Santos, quando os policiais flagraram um homem em atitude suspeita.
Gerson Cardoso Rodrigues, de 55 anos, jogou uma sacola plástica, cor verde, dentro de uma lixeira, na frente de um imóvel e tentou fugir correndo. Perseguido, ele foi abordado e preso.
Ao verificar o interior do invólucro plástico dispensado, os militares encontraram buchas de cocaína, pedras de crack, embaladas e prontas para serem comercializadas e certa quantia em dinheiro trocado.
Questionado sobre a droga apreendida e se mantinha outras porções em casa, Gerson confirmou que vendia o entorpecente na região e guardava parte do material ilícito na sua residência.
No imóvel indicado, no foro de um dos cômodos, foram encontrados pedaços de cocaína e crack. Dois celulares também foram recolhidos.
Ao todo foram apreendidos quase 300 gramas de cocaína e 60 gramas de crack.
Conduzido para o plantão da Polícia Civil, Gerson foi autuado em flagrante pelo envolvimento com o tráfico de drogas.