conecte-se conosco

Polícia

Operação Integrada de combate ao crime de receptação é deflagrada em Paranaguá

A Operação Receptação/ Vazada – Paranaguá, coordenada pela Polícia Militar, contou com equipes da Polícia Ambiental – Força Verde, do Corpo de Bombeiros, além de agentes da Portos do Paraná e da Prefeitura de Paranaguá

Publicado

em

Uma operação integrada coordenada pela Polícia Militar deflagrada na tarde de quinta-feira, 12, em Paranaguá, que tinha como objetivo combater o crime de receptação, principalmente de produtos de vazada, prendeu três pessoas e apreendeu quase 3 toneladas de grãos e fertilizantes.

Participaram da mobilização, batizada de Operação Receptação/ Vazada – Paranaguá, várias equipes do 9.º Batalhão de Polícia Militar, do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, do 8.º Grupamento de Bombeiros, além de agentes da Portos do Paraná e da Prefeitura de Paranaguá. 

Ao todo, entre militares e servidores públicos, 44 pessoas participaram da ação, utilizando 21 viaturas.

Durante a mobilização três pessoas foram presas , um bar foi interditado e um automóvel foi apreendido

ABORDAGENS 

Durante a operação as equipes realizaram abordagens em imóveis e pontos comerciais, em vários bairros da cidade. Os policiais abordaram 59 pessoas. Três foram presas. 

Um bar foi interditado e um automóvel foi apreendido.

MERCADORIAS

Em três locais vistoriados pelas equipes, nos bairros Vila Guarani, Industrial e 29 de Julho, foram recolhidos 94 sacos, com aproximadamente 3 toneladas de grãos e fertilizantes.

Em três locais vistoriados pelas equipes, nos bairros Vila Guarani, Industrial e 29 de Julho, foram recolhidos 94 sacos, com aproximadamente 3 toneladas de grãos e fertilizantes

OPERAÇÃO

A operação faz parte de um esforço contínuo realizado pela Polícia Militar com foco na prevenção e repressão aos crimes de furto, que tem como alvo caminhões e estruturas de armazenagem instaladas na cidade, além de proporcionar mais segurança para os profissionais que atuam na área portuária e para a população.