conecte-se conosco

Polícia

Operação Integração III é deflagrada no Litoral

Cerca de 150 agentes, entre policiais civis, militares e equipes da Guarda Civil Municipal, participaram da terceira fase da Operação Integração, que cumpriu 45 mandados de busca e apreensão

Publicado

em

A mobilização de forças de segurança, que reuniu cerca de 150 agentes entre policiais civis, militares e equipes da Guarda Civil Municipal, deflagrada na manhã de quinta-feira, 24, denominada Operação Integração III, cumpriu 45 mandados de busca e apreensão. O objetivo da ação conjunta é combater organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas no litoral.

As ordens judiciais foram cumpridas em Paranaguá (incluindo Ilha do Mel e Ilha dos Valadares), Pontal do Paraná e Matinhos.

Um balanço apresentado pelos responsáveis pela operação indicou que oito pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido.

As prisões e a apreensão do adolescente aconteceram durante o cumprimento dos mandados judiciais.

As ordens judiciais foram cumpridas em Paranaguá (incluindo Ilha do Mel e Ilha dos Valadares), Pontal do Paraná e Matinhos

APREENSÕES

Mais de 10 quilos de maconha, dois quilos de cocaína e várias pedras de crack, além de material usado para preparar e embalar drogas foram apreendidos.

Caixas com 487 maços de cigarros contrabandeados também foram recolhidas.

Um revólver foi apreendido em um dos alvos da ação policial.

EMBOGUAÇU

Em um dos alvos da Operação Integração III, uma casa, na Rua Jacarezinho, no bairro Emboguaçu, em Paranaguá, equipes da ALI – Agência Local de Inteligência e ROTAM – Rondas Ostensivas Táticos Móvel apreenderam quase 10 quilos de maconha, um quilo de cocaína, certa quantia em dinheiro trocado, uma balança de precisão e um caderno com anotações do tráfico.

Na residência, os policiais encontraram um moderno sistema de monitoramento por câmeras. O equipamento mostrava imagens captadas na parte externa do imóvel e a movimentação na rua. 

Um homem de 37 anos e uma mulher de 24 anos foram presos no local.

Em um dos alvos da ação policial as equipes encontraram quase 10 quilos de maconha, um quilo de cocaína, dinheiro, uma balança de precisão, um caderno com anotações do tráfico e um sistema de monitoramento por câmeras 

VILA ALBOIT

Em outro imóvel, também alvo da mobilização policial, as equipes encontraram várias buchas de cocaína. A droga estava embalada e pronta para ser comercializada.

O entorpecente foi encontrado dentro de um guarda-roupas, em uma casa, na Rua Xavier da Silva, na Vila Alboit. Um homem, de 43 anos, foi preso.

Várias buchas de cocaína, embaladas e prontas para serem comercializadas foram encontradas em uma casa, na Vila Alboit

RAIA

Seguindo com o cumprimento dos mandados judiciais expedidos pela 2.ª Vara Criminal da Comarca de Paranaguá, os policiais entraram em uma residência, na Rua Miguel Nicolau Anastácio, no bairro Raia, onde foram apreendidos quase 400 gramas de maconha e várias porções de cocaína. Um rapaz de 22 anos foi preso.

Cães farejadores participaram da abordagem e auxiliaram os policiais nas buscas realizadas no interior do imóvel. 

Cães farejadores auxiliaram os policiais em buscas que foram realizadas no interior de imóveis alvos da operação. Em uma casa, na Raia, foram encontrados um tablete de maconha e porções de cocaína

PORTO DOS PADRES

Durante o cumprimento de uma das ordens judiciais, equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, apreenderam 30 pedaços de maconha. 

A droga estava escondida no quarto de uma casa, na Rua Ernesto Arlindo das Neves, no Porto do Padres. Um rapaz, de 23 anos, que dormia no cômodo, foi preso.

Trinta pedaços de maconha, embalados e prontos para serem comercializados foram recolhidos pela ROTAM durante o cumprimento de uma ordem judicial, no Porto dos Padres