conecte-se conosco

Polícia

Operação Fecha Quartel: Foragido da Justiça é capturado pela ROTAM com pistola e veículo blindado

Diezer Marcel Correia Del Corso estava em uma caminhonete e foi preso por equipes da ROTAM após uma perseguição que começou na Vila Santa Maria, em Paranaguá

Publicado

em

Um foragido da Justiça foi capturado por equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, no começo da madrugada deste sábado, 9, logo após uma intensa perseguição que começou na Vila Santa Maria, em Paranaguá.

INFORMAÇÃO

Todo o efetivo do 9.º Batalhão de Polícia Militar participava da Operação Fecha Quartel, deflagrada no começo da noite de sexta-feira, 8, quando equipes da ALI – Agência Local de Inteligência foram informadas que um foragido da Justiça estaria na Vila Santa Maria.

Dentro do veículo onde o foragido da Justiça estava, os policiais encontraram uma pistola .45, municiada

Durante monitoramento da região, os policiais conseguiram localizar o suspeito, que estaria armado, nas proximidades de um bar.

Diante da situação, equipes da ROTAM foram acionadas e seguiram para o endereço indicado. Percebendo a movimentação das viaturas e o cerco policial que estava sendo realizado, Diezer Marcel Correia Del Corso, de 20 anos, morador na Vila Portuária, entrou em uma Mercedes Benz, modelo ML 430, cor preta, com placas de Curitiba, e fugiu em alta velocidade.

Perseguido, Diezer perdeu o controle da direção e bateu com o veículo no muro de uma residência. Mesmo com a caminhonete cercada, o foragido não obedeceu uma ordem de abordagem e continuou a fuga.

Contra Diezer havia um mandado de prisão em aberto. O foragido foi perseguido e preso em uma rua sem saída, no bairro do Embocuí

Ao entrar em uma via perpendicular, sem saída, na Avenida Senador Atílio Fontana, já no bairro do Embocuí, o foragido parou a caminhonete e tentou fugir correndo.

Diezer pulou muros, cercas, invadiu quintais e entrou em uma residência, onde foi abordado e preso. Na caminhonete os policiais encontraram uma pistola .45, com 7 munições intactas no carregador. Uma munição do mesmo calibre foi encontrada no porta luvas do veículo.

Apresentando algumas escoriações, por conta da fuga e quedas que sofreu, Diezer Marcel Correia Del Corso foi encaminhado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, na Praça Portugal.

Diezer Marcel Correia Del Corso estava em uma caminhonete e foi preso por equipes da ROTAM após uma perseguição que começou na Vila Santa Maria, em Paranaguá

Medicado e liberado, Diezer foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil e logo em seguida, transferido para a Cadeia Pública de Paranaguá, sob responsabilidade do DEPEN – Departamento Penitenciário do Estado, onde permanece recolhido à disposição da Justiça.

Em alta

plugins premium WordPress