Polícia

Operação conjunta prende integrantes de quadrilha especializada em assaltos a ônibus

Bando é suspeito de ter cometido ao menos três roubos a ônibus de turismo este ano

z hdpcyl 1584478545

Agentes das polícias Rodoviária Federal (PRF) e Civil do Paraná, em uma operação conjunta, prenderam na quinta-feira, 1.º, nove membros de uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus de turismo nas BRs 277, 376 e 116. As prisões foram realizadas nos municípios de Curitiba, São José dos Pinhais, Colombo e Piraquara.

Participaram da operação, denominada “Fim da Linha”, 40 policiais rodoviários federais e 30 policiais civis. Mais de 20 viaturas foram utilizadas, além de um helicóptero da PRF. A ação cumpriria inicialmente sete mandados de prisão e outros sete de busca e apreensão, mas outros comparsas foram identificados. Todos os presos foram reconhecidos por vítimas de assaltos.

Durante a operação, também foram apreendidas uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 12, além de munições e dinheiro. Os policiais recuperaram ainda um automóvel furtado na semana passada em Campo Largo, e que possivelmente seria utilizado em futuros assaltos. A quadrilha é suspeita de ter cometido ao menos três roubos a ônibus de turismo este ano, entre os últimos meses de março e agosto.

Conforme as investigações, uma das estratégias da organização criminosa era infiltrar seus membros entre os passageiros dos ônibus, como se fossem 'sacoleiros'. Em outros casos, o grupo também abordava os veículos em movimento, durante a viagem. Os ônibus que eram alvo dos crimes transportavam compradores para o Paraguai e para São Paulo (SP).

A investigação durou dois meses e teve a colaboração da área de inteligência da PRF. A quadrilha costumava agir com violência e frieza durante os roubos. Após entregar dinheiro, joias e outros, as vítimas eram trancadas, sem roupa, no compartimento de bagagem.

Você também poderá gostar

Operação conjunta prende integrantes de quadrilha especializada em assaltos a ônibus

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.