Polícia

Operação conjunta inibe tráfico de drogas em Guaratuba

Quantidade de droga e munições foram apreendidas

ehjb70r 1584453764

Em aproximadamente uma hora de atividade, na madrugada de domingo 21, os agentes da Delegacia de Polícia de Guaratuba, integrantes do 9.º Batalhão de Polícia Militar (9.º BPM), por meio da Ronda Tático Motorizada (ROTAM), e também do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil, deflagraram uma operação na região do Cantinho Santo, em Guaratuba, para inibir o tráfico de drogas. Ao todo, seis pessoas acabaram encaminhadas (duas permanecem presas), 20 munições e 120 gramas de maconha foram apreendidos.
O efetivo da operação contou com mais de 80 policiais militares e civis e resultou em seis pessoas detidas, das quais uma ficou presa por tráfico de drogas, e outro rapaz que possuía tornozeleira eletrônica e violou o horário de permanência na rua. Os outros envolvidos foram levados à delegacia por uso de drogas, e um pai e sua filha após os policiais o flagrarem oferecendo bebida alcoólica para a filha, a qual era menor de idade. Todos assinaram Termo Circunstanciado (TC) e foram liberados na sequência. 

As abordagens resultaram também na apreensão de diversas porções de maconha encontradas com os envolvidos, e outras unidades localizadas dispensadas em meio ao mato, graças ao apoio de uma equipe da Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) que com o cão de faro fez uma varredura nos bares abordados e nas imediações. Ao todo 120 gramas da droga acabaram apreendidos. Além disso, as equipes policiais retiraram de circulação um simulacro de arma de fogo.

drogas guaratuba operacao

“A participação da PM destacou-se pela segurança do local o cerco ostensivo em apoio aos agentes velados da Polícia Militar e dos investigadores da Polícia Civil, além da garantia de que se houve desdobramentos de violência ou reação dos abordados tínhamos um efetivo pronto para emprego e contenção dessas situações”, disse o Comandante da Subárea de Guaratuba, capitão Pablo de Oliveira Rodriguez.

Para o capitão, o sucesso da operação aconteceu devido ao trabalho integrado e ao serviço de inteligência empregado. “Nosso intuito foi garantir e demonstrar a toda população que a coordenação do Verão Paraná 2017/2018 está comprometida com a segurança não só de comerciantes e veranistas, mas de toda a comunidade local”, afirmou.

Fotos: Sd Priscilla Carvalho

Você também poderá gostar

Operação conjunta inibe tráfico de drogas em Guaratuba

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.